terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

A tal da classe social.

Não sou contra a ser rica mas, ao mesmo tempo que essas pessoas tem tudo elas não tem nada. Elas não precisam lutar, estudar mais para para para um bom colégio porque os pais pagam o que ela quiser, não sou contra a isso, pelo contrario porém, as pessoas acham que por terem dinheiro são melhores que as horas, que por terem dinheiro podem fazer o que quer e o que os pais fazem quando a isso? NADA, simplesmente nada!
Para eles talvez ajam certo entretanto, os seus filhos só falta dar em suas caras, e tudo isso porque? Porque os pais pensam que porque tem uma boa condição financeira tem que dar tudo para o filho mas, não é bem assim que deve ser feito até porque, quem é rico é você; e não seu filho ele só vai ser rico se eventualmente você falecer.
Garantir um futuro melhor para seu filho não quer dizer da tudo que ele pedir e sim tudo o que ele precisa, ser bons pais não quer dizer nunca dizer não ou não colocar seus filhos de castigo porque eles vão ficar chateados e dizer que te odeia, se você não percebeu ele manda em você; coisa que você deveria fazer com ele. Ele te manipula porque, já sabe seu ponto fraco e que por mais que demore você vai acabar cedendo porque não aguenta vê-lo chorando. Agora me diz, onde essa educação vai leva-los?
Eles podem até bater em vocês, porque vocês não vão mais ter moral para exigir nada.
Seus filhos são o que eles vee em vocês, são o que ouvem vocês falarem, são o que vocês querem que sejam ou o que vocês criam para que ele seja.
Uma pessoa que tem que batalhar, que tem que lutar para ter algo cuida muito melhor do que a pessoa que tem sempre a mão.
Ai você me diz, para que seu filho vai sair da sua casa, vai trabalhar e morar sozinho se com vocês ele tem tudo o que quer e o dinheiro que deseja sem fazer o mínimo esforço?
No Brasil e no mundo todo deveria ser feito um estudo de quais pessoas têm a melhor media ou entram para a faculdade com excelência, quem batalhou o quem o pai tem um amigo que fez o favor de colocar o seu filho lá?
Porque agora também tem isso ou sempre teve não sei, o tal do QI (Quem Indica), se o papai tem muito conhecimento coloca o filhinho lá sem muito esforço, tirando a vaga de uma pessoa que estudou noite e dia para entrar na faculdade e poder ter oportunidades que ninguém na sua família jamais teve. Agora o governo tem muitos programas para que um jovem de baixa renda tenho oportunidade de fazer faculdade, eu não sou contra a uma pessoa que tem uma boa condição financeira, entrar em uma faculdade publica porém, o que mais tem me irritado ultimamente é a soberba, como se eles fossem melhores porque são ricos, eles fazem o que querem e não pagam quase nada por isso, se um pobre rouba um pão fica anos na cadeia entretanto se um riquinho espanca ou estrupa fica no máximo 24 horas paga fiança e faz trabalho comunitário por 6 meses e tem um ótimo advogado para que não se esqueçam disso e uma pessoa pobre; porque não tem o mesmo direito que um riquinho? Não precisa responder, nós já sabemos! Eles não tem dinheiro ou um papai rico para pagar um bom advogado ou pagar uma fiança muito menos QI, até porque como ele vai devolver os favores?
É isso que eu quero que entendam, como nossa sociedade se tornou mesquinha e repulsiva quando se trata de dinheiro, de classe social e o que fazemos para mudar isso? SIMPLESMENTE NADA!
Porque ainda não aconteceu conosco ou com quem amamos, então vamos parar para analisar e melhorar a nossa postura em relação a essa sociedade ridícula da qual fazemos parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages